Menu
Mundo

Grupo de ladrões colombianos nos Jogos de Paris é condenado a 2 anos de prisão

Os investigadores revisaram as câmeras de vigilância e identificaram os ladrões

Redação Jornal de Brasília

12/08/2024 20h53

afp 20170914 sf253 v1 highres franceolyfra2024paris scaled aspect ratio 512 320

Foto: AFP

Três homens e uma mulher colombianos foram condenados, nesta segunda-feira (12), a dois anos de prisão pelo tribunal correcional de Bobigny, na França, por roubos múltiplos em instalações olímpicas.

Os colombianos, com idades entre 24 e 43 anos, foram proibidos pela justiça de viajar para a França durante dez anos após cumprirem a pena e terão que pagar multa de 5.000 euros (cerca de R$ 30.000).

As investigações foram iniciadas em 28 de julho, após uma denúncia da empresa Beijing Momenta Media pelo roubo de uma de suas câmeras, avaliada em 15 mil euros (cerca de R$ 90 mil), na tribuna de imprensa da piscina olímpica.

O esportista americano Ben Hallock também denunciou o roubo de sua credencial.

Os investigadores revisaram as câmeras de vigilância e identificaram os ladrões.

Dois deles, um casal de irmãos residentes no Brasil, foram apresentados nesta segunda-feira ao tribunal de Bobigny juntamente com o companheiro da mulher e um amigo do grupo e foram detidos.

Câmeras fotográficas, lentes, computadores e óculos foram alguns dos objetos roubados pelos colombianos durante os jogos.

O promotor de Bobigny, Eric Mathais, publicou no X uma foto dos objetos descobertos durante uma batida no local onde o grupo Vivia, oferecido pela plataforma Airbnb.

“A maioria dos objetos não foram encontrados”, informou na audiência a promotora Clotilde Deney, que pediu quatro anos de prisão para os detidos.

Os criminosos, que chegaram a França em julho, foram apresentados às vezes vestidos como turistas e outros, como membros da organização nas instalações olímpicas, mas também roubaram bolsas e computadores em restaurantes e hotéis de Paris.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado