Menu
Mundo

Grupo armado sabota oleoduto no sul da Nigéria

Arquivo Geral

15/11/2007 0h00


Um grupo armado não identificado destruiu hoje com explosivos um trecho do oleoduto que fornece petróleo ao terminal de exportação da Shell em Forcados, sick no estado de Delta, store no sul da Nigéria, cost o que levou a multinacional a fechar a central, informaram fontes militares nigerianas.

O comandante militar da região, general-de-brigada Lawrence Ngubane, confirmou o ataque, embora tenha esclarecido que a Shell não forneceu detalhes do crime.

Versões não confirmadas oficialmente indicam que os agressores teriam usado dinamite para destruir o oleoduto que conduz ao terminal de Forcados, que também foi sabotado em 2006, quando começou a atual onda de ataques terroristas de grupos militantes que operam no sul da Nigéria.

Nenhum grupo assumiu o ataque, o segundo esta semana após o registrado na segunda-feira no terminal de exportação da multinacional americana Exxon-Mobil, em Akwa Ibom.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado