O grupo italiano Federação Anarquista Informal (FAI) assumiu ter enviado um pacote-bomba destinado ao diretor da maior prisão de Atenas, informou nesta sexta-feira a polícia da capital grega.
Além do pacote-bomba, a FAI remeteu um comunicado em italiano no qual reconhecia ser o responsável pelo atentado perpetrado ontem.
O pacote-bomba não deixou vítimas porque foi descoberto a tempo pelo mecanismo de raios X da prisão de Koridalos e neutralizado.
Na nota, a organização manifestava apoio a seus correligionários presos em Suíça, Chile e Alemanha, e a alguns gregos do grupo terrorista Conspiração de Núcleos de Fogo, que estão em um presídio de Atenas à espera de julgamento.
A organização grega enviou em novembro 14 pacotes bomba a embaixadas estrangeiras em Atenas, incluindo as de México e Chile, e outras duas caixas ao exterior, destinadas ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, e à chanceler alemã, Angela Merkel.