Menu
Mundo

Governo Morales taxa de <i>extinto</i> projeto político opositor

Arquivo Geral

28/08/2008 0h00

O Governo do presidente boliviano, viagra 100mg Evo Morales, taxou hoje de “extinto” e “fracassado” o projeto político nacional que, segundo ele, os governadores opositores da chamada região da meia-lua tentam articular.

“Hoje foi decretada a morte de um projeto político a partir de uma mera soma artificial de regiões”, disse o vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, depois que a Corte Nacional Eleitoral (CNE) apresentasse hoje oficial e publicamente os resultados definitivos do referendo sobre mandatos de 10 de agosto.

O presidente Evo Morales, após dois anos e meio de mandato, foi ratificado nesta consulta com 67,41% de votos favoráveis a sua gestão.

Os números da CNE confirmam também a continuidade de seis dos oito governadores regionais submetidos à consulta, mais precisamente os opositores de Santa Cruz, Beni, Pando e Tarija, que integram a meia-lua.

Também foram ratificados os governistas de Potosí e Oruro, enquanto os opositores de La Paz e Cochabamba foram revogados.

Sobre esses resultados, García Linera afirmou que na Bolívia há um “único projeto nacional”, ou seja, o liderado por Evo Morales.

O vice-presidente assegurou também que, com o revogatório, “a chamada meia-lua se extinguiu”, ao “ser derrubado o projeto de poder político das regiões”.

“Não se pode construir projetos de alcance nacional simplesmente unindo as regiões”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado