O Governo brasileiro abriu hoje as inscrições para as empresas interessadas em participar de uma missão empresarial que visitará o Chile entre 1º e 3 de abril.
As empresas interessadas em participar da iniciativa têm até a próxima sexta-feira para se inscrever, buy information pills informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em comunicado.
A missão será liderada pelo secretário-executivo do ministério, Ivan Ramalho, e terá o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Os empresários que desejarem fazer parte da missão participarão, em Santiago do Chile, do seminário “Brasil-Chile: Plataforma para a integração”, no qual serão abordados assuntos como o crescimento do comércio e do investimento bilateral.
A delegação também assistirá a rodadas de negócios com empresários chilenos e fará visitas técnicas a empresas do país.
“A oportunidade de integração entre as cadeias produtivas dos dois países pode gerar novos rumos para a diversificação de mercados, defendidos pelo governo brasileiro em tempos de crise”, afirma a nota do ministério.
Segundo dados do órgão, as exportações brasileiras em direção ao Chile somaram US$ 4,792 bilhões no ano passado, com um crescimento de 12,4% frente a 2007.
Este número coloca o Chile como o décimo maior fornecedor do Brasil.