Menu
Mundo

Governo boliviano pegará renda de jogo com Argentina para pagar dívida

Arquivo Geral

19/03/2009 0h00

O Governo da Bolívia usará parte da renda do jogo contra a Argentina em La Paz, what is ed pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, visit this para reduzir uma dívida tributária da federação de futebol local estimada em US$ 2,3 milhões.


A presidente do serviço nacional de impostos, Marlene Ardaya, disse que pegará apenas uma parte da bilheteria do jogo, marcado para 1º de abril.


“A ideia não é matar o contribuinte porque de nada adianta afogá-lo e depois não conseguirmos recuperar o dinheiro”, comentou Ardaya, citada pelo jornal “La Razón”, de La Paz.


O órgão do Governo também pretende leiloar um dos edifícios da federação na cidade de Cochabamba, além de exigir que parte da renda dos amistosos da seleção também vá aos cofres do Estado.


Segundo a funcionária, todo o patrimônio da federação não cobre nem um quarto do total da dívida. Já os dirigentes tentarão evitar o desvio dos fundos, pois precisam do dinheiro – mas reconheceram que a dívida já dura alguns anos.


A Bolívia aparece em penúltimo nas Eliminatórias, com nove pontos em dez jogos. Os comandados do técnico Erwin Sánchez aparecem à frente apenas da seleção peruana, com sete.


Antes de receber a Argentina, a seleção vai a Bogotá encarar a Colômbia no próximo dia 28.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado