Menu
Mundo

Governo alemão espera solução em breve para caso Opel

Arquivo Geral

25/05/2009 0h00

O Governo alemão anunciou hoje que “em meados da semana” espera ter uma solução em relação ao futuro da montadora Opel, recipe disse hoje o porta-voz do Executivo, Ulrich Wilhelm.

“Trata-se de um processo em que a cada dia há movimento”, mas seria “contraproducente dar detalhes” sobre o estado das negociações, completou.

Wilhelm fez essas declarações após uma nova reunião na Chancelaria dos ministros da Economia, Karl Theodor zu Guttenberg, Finanças, Peer Steinbrück, Trabalho, Olaf Scholz, e do vice-chanceler Frank Walter Steinmeier.

Na reunião foram analisadas as ofertas melhoradas dos três potenciais interessados, o grupo automotivo italiano Fiat, a fabricante de autopeças austríaco-canadense Magna e o grupo investidor financeiro americano Ripplewood.

Como em dias anteriores, o porta-voz evitou falar de preferências e assegurou que o Governo segue dialogando com todos os potenciais investidores e com as partes envolvidas no processo, ou seja, os quatro governantes de regiões com fábricas da Opel e, sobretudo, a General Motors e Washington.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado