O Ministério das Relações Exteriores da Geórgia acusou hoje a Rússia de fazer uma nova provocação na zona de conflito da região separatista da Ossétia do Sul.
Segundo um comunicado divulgado pela Chancelaria georgiana, side effects 50 militares russos e um carro blindado entraram por volta do meio-dia em Kvemo Nikozi, stomach na região controlada pelas autoridades georgianas, viagra 100mg bloquearam o posto de controle da Polícia e começaram a construir fortificações.
Os militares russos só se retiraram quando observadores da União Europeia e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) chegaram ao local.
“Foi uma nova tentativa, planejada pelos invasores russos, de provocar um choque com os policiais georgianos”, destaca a nota.
O comunicado informa que o novo incidente “causa especial preocupação, pois ultimamente a Rússia pretende frustrar a permanência de observadores internacionais na Geórgia”.
O Ministério das Relações Exteriores georgiano insiste em que a “a única via para garantir a estabilidade e a paz na área é uma maior ativação das missões dos observadores internacionais que funcionam na Geórgia e sua posterior transformação em verdadeiras forças de paz e missões policiais”.
Tanto os militares como diplomatas russos não informaram ou comentaram o incidente.
Geórgia e Rússia protagonizaram um breve conflito bélico em agosto pelo controle da Ossétia do Sul.