funeral do jornalista Cevdet Kiliçlar, morto durante o ataque israelense à embarcação com ajuda humanitária se transformou hoje em uma nova manifestação contra a agressão israelense, informaram as televisões turcas.
Centenas de pessoas se reuniram hoje na mesquita de Beyazit, no centro histórico de Istambul, para dar o último adeus ao jornalista e membro da ONG islâmica turca IHH, que coincidiu com a reza da sexta-feira, a mais importante para os muçulmanos.
Os presentes ostentavam dezenas de bandeiras islâmicas, assim como outras com símbolos do grupo palestino Hamas e do libanês Hezbollah.
O jornalista foi sepultado como mártir. Durante o funeral, manifestantes gritaram palavras de ordem contra Israel, como “Israel pagará” e “Abaixo Israel”.