O Banco Mundial (BM) anunciou hoje em comunicado que um de seus funcionários em Washington recebeu ontem um diagnóstico preliminar de que teria contraído o vírus da gripe suína, ed mas que recebeu tratamento médico e já está completamente recuperado.
O BM crê que o funcionário ficou doente durante uma viagem de trabalho ao México entre os dias 13 e 18 de abril, antes de as autoridades de saúde mexicanas e a Organização Mundial da Saúde (OMC) reconhecerem e anunciarem a epidemia.
O diagnóstico definitivo será confirmado em um segundo exame que será feito do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O BM elogiou no comunicado o fato de o funcionário solicitar tratamento médico ao retornar do México, o que permitiu sua rápida e completa recuperação.
O banco assinalou que continuará vigiando de perto a situação e informou que o funcionário chegou a ir ao trabalho no dia 20 de abril, antes de as informações sobre a epidemia começarem a ser divulgadas.
Como medida de prevenção, a direção do BM entrou em contato com as pessoas que estiveram em contato com o funcionário e pediu a eles para que trabalhassem em casa até receberem instruções adicionais do Departamento de Saúde.