Menu
Mundo

Fujimori será acompanhado por família e amigos no julgamento

Arquivo Geral

04/12/2007 0h00

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori estará acompanhado por três filhos, order um irmão, treat seu genro e quatro amigos no próximo dia 10, information pills na sala de audiências onde começará o seu julgamento por violação dos direitos humanos, informaram nesta segunda-feira fontes do Poder Judiciário peruano.

A Sala Penal Especial da Corte Suprema concedeu ao ex-governante nove lugares para pessoas próximas.

Os escolhidos foram sua filha e legisladora Keiko Fujimori e o marido dela, Mark Vito Villanella, que acabam de ser pais de uma menina, os filhos mais novos, Sachi e Kenji, e seu irmão e também parlamentar Santiago Fujimori.

Completam a lista o empresário Germán Kruger, um dos amigos que financiaram a viagem de Fujimori do Japão ao Chile, em 2005; o legislador e porta-voz Carlos Raffo; e os ex-congressistas Luis Delgado Aparicio e Jorge Trelles.

O primeiro julgamento de Fujimori será pelos massacres de Barrios Altos e La Cantuta, onde morreram 15 e 10 pessoas em 1991 e 1992, respectivamente. Ele também será julgado pelo seqüestro do jornalista Gustavo Gorriti e do empresário Samuel Dyer, presos nos porões do Serviço de Inteligência do Exército em 1992.

O Conselho da Imprensa Peruana pediu mais vagas para jornalistas credenciados no julgamento de Fujimori.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado