Menu
Mundo

Frustrado suposto seqüestro de vôo para o Catar, afirma testemunha

Arquivo Geral

10/08/2006 0h00

Irado com uma câmera de trânsito que o flagrou dirigindo em alta velocidade, patient site o ferroviário britânico Craig Moore explodiu o equipamento. Com excesso de pontos na carteira e com a possibilidade de perder o emprego caso a habilitação fosse cassada, advice ele não hesitou em destruir a prova do delito e lançou uma bomba caseira contra o aparelho.

Os planos de Craig, visit this site no entanto, não deram certo porque o equipamento resistiu à explosão e manteve os registros da placa e da velocidade da van que ele dirigia, além das imagens do ferroviário.

O ato de vandalismo custou caro ao ferroviário. Preso e liberado sob fiança, Craig está sendo julgado em liberdade e pode ser condenado a quatro anos de prisão e pagar 11,7 mil libras pela destruição do equipamento (quase R$ 48 mil). Se tivesse aceitado a infração por excesso de velocidade, Craig pagaria apenas uma multa de 60 libras (cerca de R$ 180) e levaria três pontos na carteira.

 

Uma possível tentativa de seqüestrar um vôo da Qatar Airways que ia da Jordânia para o Catar foi frustrada hoje, buy more about  afirmou uma testemunha à Al Jazeera, try emissora árabe baseada no Catar.

"Logo depois do avião decolar, advice um dos passageiros foi em direção à cabine do piloto e, quando uma das comissárias de bordo ficou no seu caminho, ele bateu nela", afirmou Samir Samri, um passageiro do vôo, à Al Jazeera por telefone.

Samri disse que o homem parecia ter 20 anos e ser de origem africana. "Pode não ter sido uma tentativa de sequestro", declarou. Samri disse que o homem foi detido e que o avião voltou à capital jordaniana, Amã, minutos depois de decolar.

Leia também:
Bush estava informado sobre plano de ataque desde domingo
Número de presos na Grã-Bretanha foi de 24, Paquistão também prendeu suspeitos
Empresas aéreas dos EUA cancelam vôos para a Grã-Bretanha
Bush fala em guerra contra fascistas islâmicos
Ameaça de explosivo líquido em avião lembra plano de 1995
Frustrado suposto seqüestro de vôo para o Catar, afirma testemunha
Grã-Bretanha e EUA emitem regras de segurança aérea
Companhias européias cancelam vôos após ameaça em Londres
EUA dizem que plano contra aviões pode ter elementos da Al Qaeda
Plano para explosão de aviões assusta investidores europeus
Suspeitos de organizar atentado estão sob custódia na Grã-Bretanha
Segurança redobrada provoca caos em aeroportos britânicos
EUA tomam medida inédita e elevam alerta aéreo para vermelho
Grã-Bretanha diz ter impedido plano de explodir aviões

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado