Menu
Mundo

Fritzl passa primeira noite após sentença <i>com alívio</i>

Arquivo Geral

20/03/2009 0h00

O austríaco Josef Fritzl aguentou “bem” e com “certo alívio” a primeira noite após a sentença à prisão perpétua por manter trancada e abusar sexualmente da filha durante 24 anos, see informaram hoje as autoridades penitenciárias.

Os especialistas que atendem Fritzl como medida para prevenir um suicídio detectaram “um certo alívio” no condenado após o fim do processo, e observam que ele aceitou a condenação, disse à imprensa Erich Huber-Günsthofer, responsável da prisão de Sankt Pölten na qual, por enquanto, está internado.

Huber-Günsthofer disse que, nestes primeiros momentos após a condenação, Fritzl está sendo vigiado de forma mais estreita como medida cautelar, e ele conta o tempo todo com ajuda psicológica.

O responsável penitenciário falou pessoalmente com Fritzl e assegurou que, apesar de uma condenação assim sempre representar “uma carga”, pôde ver certo alívio no acusado, depois que o julgamento terminou.

Um júri popular formado por cinco mulheres e três homens determinou ontem de forma unânime que o “Monstro de Amstetten” é culpado de todas as acusações, incluindo assassinato por omissão de auxílio, por isso foi condenado à prisão perpétua.

O veredicto chegou após um rápido julgamento de apenas quatro dias na Audiência Provincial de Sankt Pölten, ao oeste de Viena, que foi acompanhado ao vivo pela imprensa de todo o mundo.

Fritzl, de 73 anos, passará, a princípio, toda a vida na prisão. Primeiro, em uma instituição para criminosos com problemas mentais, onde será submetido a tratamento, e, se evoluir favoravelmente, em uma penitenciária comum.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado