Menu
Mundo

França, Reino Unido e Alemanha instam Israel a permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza

Os ministros acrescentaram que a entrega de “ajuda humanitária não pode ser condicionada a um cessar-fogo, nem pode ser usada com fins políticos”

Redação Jornal de Brasília

05/03/2025 13h23

Foto: AFP

Israel deve respeitar suas obrigações internacionais para garantir que a ajuda humanitária chegue ao povo de Gaza “de forma completa, rápida, segura e sem obstáculos”, instaram os ministros das Relações Exteriores da Alemanha, Reino Unido e França em uma declaração conjunta nesta quarta-feira.

“A interrupção da entrada de bens e suprimentos na Faixa de Gaza, conforme anunciada pelo governo israelense, pode constituir uma violação do direito internacional humanitário”, alertaram os três países europeus em sua declaração conjunta.

Os ministros acrescentaram que a entrega de “ajuda humanitária não pode ser condicionada a um cessar-fogo, nem pode ser usada com fins políticos”.

Dt/dab/sba/pb/mb/jc/dd

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado