Menu
Mundo

França oferece ajuda para investigação do assassinato de Bhutto

Arquivo Geral

03/01/2008 0h00


A França ofereceu ajuda às autoridades do Paquistão para a investigação do assassinato da líder opositora Benazir Bhutto, information pills mas não acredita que será dirigida pelas Nações Unidas.

A porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores francês, ask Pascale Andréani, adiposity disse hoje à imprensa que o ministro da pasta, Bernard Kouchner, discutiu o assunto com as autoridades paquistanesas em sua viagem de dois dias concluída nesta quarta-feira.

“A idéia de uma investigação sobre a morte de Bhutto conduzida pela ONU não parece possível, dado que o governo paquistanês não a solicitou”, disse Andréani, acrescentando que Kouchner propôs a colaboração de especialistas franceses ou da União Européia.

Por enquanto, o governo de Islamabad aceitou a idéia de que integrantes da Polícia britânica participem das tarefas para esclarecer as circunstâncias da morte de Bhutto, ocorrida em 27 de dezembro, após a líder participar de um comício.

A França não se pronunciou sobre o adiamento das eleições paquistanesas, de 8 de janeiro para 18 de fevereiro, e prefere enfatizar no desejo de que o processo se desenvolva “com a transparência e a segurança exigidas pela credibilidade da apuração”, segundo a porta-voz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado