Menu
Mundo

França descarta ampliação de plano contra crise

Arquivo Geral

12/06/2009 0h00

O Governo francês acredita que não se deve ampliar o plano contra a crise criado no início de ano, website assinalou a ministra da Economia, Christine Lagarde.

“Não precisamos acrescentar nada ao plano atual (…) O Fundo Monetário Internacional (FMI), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), e a Comissão Europeia não pediram mais rigor nos planos de combate à crise”, disse Lagarde em entrevista publicada hoje pelo jornal “Les Echos”.

Perguntada sobre a situação atual dos bancos franceses, a ministra disse que estava “tranqüila sobre sua solidez”, levando em conta os parâmetros adotados pela Comissão Bancária.

No entanto, reconheceu que se a conjuntura econômica se deteriorar mais, o que ela alega não acreditar que acontecerá, poderiam surgir novos problemas.

Lagarde também descartou a ideia de que na França haja bancos com risco de falência, e acrescentou que o Natixis, que enfrentou no passado dificuldades financeiras, tem agora fundos suficientes para combater possíveis riscos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado