Menu
Mundo

Forças israelenses se aproximam de QG do Hezbollah

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

Forças israelenses lutavam para assumir o controle de um segundo QG do Hezbollah no sul do Líbano hoje, pharm ed conforme aumentavam os confrontos contra os guerrilheiros, medications pilule disseram fontes de ambos os lados envolvidos no conflito.

Chamando Bint Jbeil de "um dos principais centros do Hezbollah", sick purchase um porta-voz do Exército israelense disse que tanques e soldados haviam isolado a cidade, matado dezenas de guerrilheiros e estavam engajados em um tiroteio com os que ainda resistiam.

"Estamos operando na cidade. Não posso dizer que tenhamos o controle total da cidade ainda", disse o porta-voz. O Hezbollah não comentou suas baixas, mas disse em comunicado que seus homens estavam combatendo forças israelenses nos arredores de Bint Jbeil.

A TV Al Jazeera disse que quatro soldados israelenses ficaram feridos nos confrontos de hoje. O Exército não comentou as últimas vítimas, mas disse que dois homens que operavam um tanque foram mortos em Bint Jbeil ontem, e que vários soldados ficaram feridos.

A inteligência israelense estima que os combatentes do Hezbollah estejam escondidos em uma rede de túneis e trincheiras ao redor dos vilarejos muçulmanos xiitas no sul do Líbano. No final de semana passado, Israel ordenou que os civis saíssem de 14 vilarejos. Mais de 400 libaneses, a maioria civis, foram mortos na ofensiva israelense, enquanto os foguetes lançados pelo Hezbollah mataram 17 civis israelenses.

Uma série de foguetes lançados pelo Hezbollah contra Haifa, hoje, deixou ao menos cinco feridos na cidade israelense. Várias nuvens de fumaça podiam ser vistas de áreas residenciais à beira do mar.

A Rádio Israel disse que 16 foguetes atingiram Haifa, muitos caindo em áreas vazias. Foguetes também atingiram outras partes do norte de Israel, mas ainda não estava claro se haviam feito vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado