Menu
Mundo

Forças britânicas lançam mísseis Tomahawk contra defesa líbia

Arquivo Geral

24/03/2011 10h22

As forças britânicas lançaram mísseis Tomahawk guiados de um submarino classe Trafalgar contra a defesa aérea líbia durante a quinta noite de ações militares internacionais, informou nesta quinta-feira o Ministério da Defesa.

“As Forças Armadas Britânicas participaram, mais uma vez, de um ataque coordenado contra o sistema de defesa aéreo líbio destinado a apoiar a Resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, assinalou o general John Lorimer, porta-voz do Estado-Maior da defesa do Reino Unido.

Acrescentou que o Reino Unido e seus parceiros internacionais mantêm sua participação nestas operações para vigiar a zona de exclusão aérea na Líbia destinada a proteger a população civil dos ataques do Exército do líder Muammar Kadafi.

O ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague, anunciou na quarta-feira que Londres será o palco de uma conferência internacional na próxima terça-feira para avaliar o andamento dos eventos na Líbia e discutir a futura estrutura de comando das operações militares aliadas.

O encontro reunirá representantes dos países envolvidos na operação militar autorizada pela ONU e da região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado