Bush viajará à cidade de Ramala, viagra na Cisjordânia, para se reunir com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e depois irá a Belém para visitar a Basílica da Natividade.
Segundo o jornal Maariv, nos dois casos a responsabilidade da segurança do presidente recairá sobre as forças da ANP, que mobilizou mais de 4 mil homens, além das centenas de agentes secretos e unidades de elite americanas que há dias se encontram na região.
No entanto, segundo o jornal, agentes do serviço secreto Shabak aumentaram suas atividades nos territórios palestinos para tentar interceptar qualquer intenção que ponha em risco a segurança de Bush.
“Quando Bush estiver em Ramala e Belém, teremos forças aerotransportadas preparadas, que em questão de minutos entrariam para resgatá-lo”, afirmaram fontes de segurança israelenses. Nos últimos dias as forças americanas também treinaram para esta possibilidade. Israel teme uma invasão da área destinada exclusivamente ao presidente e a sua comitiva, além de um atentado por parte de organizações terroristas.