Menu
Mundo

Fonte iraniana diz que Emirados Árabes não interceptaram barco com armas

Arquivo Geral

29/08/2009 0h00

Os Emirados Árabes Unidos não interceptaram embarcação alguma com armas norte-coreanas que estavam sendo levadas para o Irã, assegurou hoje uma fonte diplomática iraniana citada pela rede de televisão estatal “PressTV”.

“As informações sobre a interceptação de uma embarcação pelos Emirados Árabes Unidos foram inventadas pela imprensa sionista, em uma tentativa de influir no relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)”, assegurou a fonte, não identificada pelo site da “PressTV”.

“Agora que o Irã tem o melhor nível de cooperação com a AIEA, certos meios de comunicação ocidentais, influenciados pelo lobby sionista, inventam notícias para tentar ressaltar o que são relações normais ente países”, acrescentou.

Fontes diplomáticas, também não identificadas, das Nações Unidas, em Nova York, asseguraram esta semana que o Governo dos Emirados Árabes Unidos tinha enviado uma carta, na qual afirmava ter detido uma embarcação carregada com armas que iam da Coreia do Norte para o Irã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado