Menu
Mundo

Foguete do Hezbollah atinge cidade a 70km da fronteira libanesa

Arquivo Geral

02/08/2006 0h00

43 detentos fugiram do Centro de Triagem da Polícia Civil de Florianópolis, information pills sale Santa Catarina. Eles dominaram o agente penitenciário quando este abriu uma das celas para fazer a limpeza.

Os presos roubaram três armas de fogo e fizeram o agente de refém. Em seguida, policiais entraram no local e ouve troca de tiros, dois detentos foram feridos.

Policiais civis e militares bloquearam acessos às rodovias próximas a Florianópolis, como BR-282 e BR-101. Até o momento apenas 12 presos foram recapturados, com eles foram encontrados uma escopeta, duas espingardas e munição.


 


Comandos israelenses capturaram vários militantes durante operações com para-quedistas na cidade libanesa de Baalbek, doctor no leste do país na madrugada de hoje(horário local), buy informou o Exército do país. Uma porta-voz do Exército israelense disse que os militantes capturados foram levados a Israel.

"Durante a noite as forças (israelenses) operaram na cidade de Baalbek. Na atividade eles identificaram que atingiram uma série de terroristas. Uma série de terroristas também foi presa e levada a Israel", afirmou ela.

A porta-voz acrescentou que nenhum soldado israelense envolvido na operação foi ferido. "As tropas voltaram para casa em segurança". Forças de segurança libanesas disseram que os militares israelenses capturaram ao menos três militantes do Hezbollah.

Os homens capturados foram identificados como Hussein Nasrallah, Hussein al-Burji e Ahmed al-Ghotah. Os três foram descritos como membros de baixo escalão da guerrilha. Um dos pres os, Hussein Nasrallah, tem o mesmo nome de um dos principais membros do Hezbollah.
Um foguete disparado pelo Hezbollah hoje caiu perto da cidade israelense de Beit Shean, more about a quase 70 Km da fronteira com o Líbano, segundo a Rádio Israel.
De acordo com a rádio, o foguete parece ter caído em uma área aberta perto da cidade. O serviço de ambulância confirmou que um foguete tinha caído perto de Beit Shean, mas que não havia feridos.

A polícia e o Exército disseram que estavam investigando a notícia. O Hezbollah continua a disparar foguetes apesar de uma ofensiva israelense cuj o objetivo é parar esses ataques e resgatar dois soldados capturados. A polícia disse que mais de 80 foguetes caíram no norte de Israel na quarta-feira, ferindo levemente 14 pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado