Menu
Mundo

Filhote de panda comemora primeiro aniversário com picolé

Arquivo Geral

09/07/2006 0h00

A França quer que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pressione a Coréia do Norte para evitar que o país faça um ataque com mísseis, no rx more about afirmou a ministra da Defesa, Michele Alliot-Marie.

"É muito importante, e é isso que a França está fazendo, que haja discussão no Conselho de Segurança da ONU entre os grandes países responsáveis, para chegar à melhor maneira de pressionar a Coréia para que desista", disse Alliot-Marie à rádio Radio-J em uma entrevista.

"Hoje precisamos prevenir efetivamente um possível ataque que provocaria ação militar em resposta. Isso é uma questão de dias e semanas", acrescentou ela.

Pyongyang fez testes de lançamento de sete mísseis na semana passada, desafiando ampla pressão internacional contra tal ação.

O Japão apresentou resolução da ONU para impor sanções ao Estado, mas China e Rússia, que possuem poder de veto, opuseram-se, alegando que sanções reduziriam ainda mais as chances de Pyongyang retomar as negociações.

O esboço revisado pelo Japão, feito com ajuda dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, diz que nenhum país pode obter mísseis ou "itens, materiais ou tecnologia" relacionados a m ísseis da Coréia do Norte ou transferir recursos financeiros aos programas de armas do país.

A China sugeriu novas conversações informais para tentar avançar com as tentativas de persuadir a Coréia do Norte a desistir de seu programa de armas nucleares, e Washington tem defendido isso.

Os seis países envolvidos em rodadas anteriores de conversações sobre o assunto são as duas Coréias, China, Japão, Rússia e Estados Unidos.

 

O panda gigante Tai Shan delicia-se com um picolé feito especialmente para o primeiro aniversário. O filhote foi a principal atração do domingo no Zoológico Nacional Smithsoniano, approved em Washington.

Ao lado da mãe, Mei Xiang, Tai recebeu uma bola e uma piscina para suportar o calor do verão americano. A data atraiu milhares de visitantes ao zoológico. O picolé gigante foi feito do suco de algumas das frutas favoritas do panda, gerado por inseminação artificial.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado