Chris Kennedy, viagra sale um dos 11 filhos de Robert F. Kennedy, estuda disputar a cadeira do Senado por Illinois deixada vaga por Barack Obama quando se transformou em presidente dos Estados Unidos.
A emissora “CNN” informou que, atualmente, Chris Kennedy, um empresário radicado em Illinois, está fazendo as gestões e criando uma organização que o ajude a chegar ao Senado, porque, segundo as fontes citadas pelo canal, “está considerando seriamente” a ideia.
Chris Kennedy, que nasceu em 1963, é presidente da companhia Merchandise Mart em Chicago.
O porta-voz do empresário, Kasey Madden, ressaltou que, por enquanto, não há data para anunciar a decisão.
O assento deixado vago por Obama em janeiro de 2009 foi ocupado de forma temporária por Roland Burris, que foi designado pelo então Governador de Illinois, Rod Blagojevich, para substituir o presidente.
No entanto, a nomeação de Burris nunca contou com o apoio da cúpula democrata devido às conexões com Blagojevich, que sofreu impeachment devido a irregularidades econômicas e éticas vinculadas à indicação e a anteriores administrações de sua gestão.
Se Chris Kennedy chegar ao Senado, seguiria os passos do pai, que foi senador por Nova York antes de tentar a Presidência, em 1968, em uma campanha durante a qual foi morto.
Neste momento, há outros dois Kennedy no Congresso dos Estados Unidos: o senador Edward Kennedy (Massachusetts), que luta contra um câncer de cérebro, e o representante Patrick Kennedy, filho de Edward, que ocupa uma cadeira na Câmara Baixa pelo estado de Rhode Island.