O presidente de Cuba, cost store Fidel Castro, visit web disse que se diverte muito com os rumores sobre sua morte que costumam circular de tempos em tempos e assegurou sentir-se "muito bem" de saúde.
O líder, que completará 80 anos em agosto, chegou ontem à noite à cidade argentina de Córdoba, como convidado especial da cúpula de presidentes do Mercosul. A Venezuela, país aliado de Cuba, acaba de se incorporar ao bloco.
"Morro quase todos os dias, porém isso realmente me diverte muito e me faz sentir mais saudável", disse Castro em uma entrevista concedida ao canal de televisão estatal da Venezuela, o VTV, transmitida ontem à noite.
O presidente não era visto em público desde 1º de julho, quando presidiu, em Havana, uma reunião do Partido Comunista.
O líder cubano, que derrubou a ditadura de Fulgencio Batista em 1959, assegurou sentir-se "muito bem" de saúde, um tema que, juntamente com os rumores sobre sua morte, costuma aparecer com certa freqüência nos meios de comunicação de várias partes do mundo.
Uma queda que Castro sofreu em outubro de 2004, durante um ato público, foi amplamente divulgada. O presidente caiu sobre um palco, fraturando o joelho direito – que teve que ser operado – e o braço esquerdo.