Menu
Mundo

Fidel comemora 10 anos do programa de Chávez

Arquivo Geral

28/05/2009 0h00

O líder cubano Fidel Castro comemora hoje em artigo os dez anos do programa “Alô, medical presidente!”, treat transmitido por rádio e televisão e comandado pelo chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, a quem chamou de “grande amigo”.

“O caso de Hugo Chávez é excepcional na história da política. Outros alcançaram fama e celebridade por meio da imprensa escrita, radiofônica ou televisiva, mas nunca uma ideia revolucionária fez uso de um meio de comunicação com tanta eficácia”, assegurou o ex-governante cubano.

“Sem esse programa, o imperialismo e a oligarquia, com seu controle quase absoluto dos meios de comunicação de massa, suas calúnias e mentiras, teriam destruído a Revolução Bolivariana na Venezuela”, acrescenta o artigo.

Segundo o ex-líder de 83 anos, ainda primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba, “o mais encorajador é que o povo humilde e combativo da Venezuela apoia Chávez cada vez mais”.

“Cresce o número de trabalhadores e de jovens que ingressam nas fileiras revolucionárias. A batalha de ideias está ganhando”, sustentou o líder cubano.

“Foi um grande amigo em dias difíceis da Revolução. Resistimos e seguiremos resistindo firmemente. Temos hoje mais razões que nunca para fazê-lo”, conclui o artigo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado