Menu
Mundo

Fidel Castro votou em todos os membros do Conselho de Estado

Arquivo Geral

25/02/2008 0h00

O ex-presidente cubano Fidel Castro revelou em carta divulgada hoje na imprensa de Havana que votou no domingo a favor de todos os integrantes do novo Conselho de Estado, side effects liderado por Raúl Castro, porque a unidade lhe parece fundamental para enfrentar os Estados Unidos.

“Quando fiz uso hoje, 24 de fevereiro, do meu direito como parlamentar, não votei contra nenhum dos candidatos propostos pela comissão de candidatura. A defesa é percebida hermética, diante dos planos do império”, diz a carta, enviada à escritora Katiuska Blanco.

“Exerci meu direito ao voto como membro da Assembléia Nacional. Ofereceram-me as facilidades necessárias dentro das prerrogativas da mesma”, diz Fidel Castro.

Dois deputados foram escolhidos para levar os documentos de votação até o local onde Fidel está convalescendo de uma doença intestinal – que o impediu de aparecer em público durante os últimos 19 meses -, e recolher “em envelope selado” sua cédula.

Fidel Castro tinha promovido o “voto unido” na eleição do novo Conselho de Estado para os próximos cinco anos: ou seja, que todos os deputados apoiassem todos os candidatos incluídos na lista única oficial.

Blanco apresenta hoje em Havana o livro “Ángel”, sobre o pai de Fidel e Raúl Castro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado