Em sua mensagem, view there divulgada durante a terceira jornada do quinto congresso nacional do MST, store realizado em Brasília, sildenafil Castro diz que a organização “é uma dos mais destacados e combativos movimentos sociais que lutam por um mundo melhor”, e também “um dos mais organizados e profundos em sua concepção”.
A nota, dirigida aos “companheiros e companheiras do MST”, cita e agradece “a solidariedade e o encorajamento” do movimento “em nossa longa e dura luta contra o império mais poderoso que jamais existiu, para construir uma sociedade de justiça e eqüidade social”.
Castro assinala que a Via Campesina, uma organização internacional à qual pertence o MST, tem o propósito de criar uma “escola latino-americana de agroecologia para formar 250 jovens camponeses”, à qual expressa a solidariedade e o apoio cubano.
O octogenário líder expressa sua “alegria” pelo fato de que “já há 20 jovens médicos brasileiros surgidos do MST e formados na Escola Latino-Americana de Medicina” de Havana, na qual outros 80 “estão estudando” e outros 40 ingressarão o próximo ano.
Castro também destacou a cooperação de Cuba em programas de alfabetização adotados pelo MST em seus assentamentos e afirmou que “a solidariedade cubana com projetos sociais de alto conteúdo humano como esses não faltará”.