A festa de música eletrônica Street Parade, em Zurique, começou hoje com um minuto de silêncio em homenagem às 21 pessoas que morreram na recente festa Love Parade, na cidade alemã de Duisburg, informou a agência suíça “ATS”.
Com mais de 650 mil pessoas, a Street Parade de Zurique se desenvolve, por enquanto, “com normalidade” e de forma “mais tranquila” que no ano passado, declararam à ATS seus organizadores. Porém, duas pessoas sofreram ferimentos graves por causas ainda desconhecidas.
Às 17h locais (12h, no horário de Brasília), a música parou e as pessoas fizeram um minuto de silêncio em tributo às 21 vítimas da Love Parade, em 24 de julho.
A Street Parade voltou este ano às ruas da cidade suíça com “plenas garantias de segurança”, assegurou seu porta-voz, Stefan Epli.
No entanto, o controle policial e as medidas de segurança não impediram que duas pessoas se ferissem gravemente na cabeça e que 66 tivessem que ser atendidas pelos serviços de saúde devido ao abuso de álcool ou de outras drogas, informou a agência.
Mesmo assim, o número de atendidos é, até o momento, um terço menor do que no ano passado, mas as piores horas são a partir da meia-noite, afirmou um porta-voz dos serviços sanitários.
Além disso, seis pessoas foram detidas por tráfico de entorpecentes.