Madri, viagra 100mg 26 mar (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) querem “imediatamente” negociar um acordo humanitário com o Governo colombiano, capsule disse a senadora Piedad Córdoba num vídeo exibido hoje durante um seminário sobre direito internacional humanitário realizado em Madri.
Na gravação mostrada no simpósio “Colômbia: conflito e direito internacional humanitário”, information pills Córdoba também afirma que esse processo de negociação deverá requerer “muito apoio da comunidade internacional”.
Segundo a senadora, que foi mediadora junto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, na libertação de reféns das Farc, na negociação o grupo guerrilheiro tentará chegar a um acordo com o Governo sobre as condições para a troca.
Córdoba disse ainda que as Farc enviarão para as conversas “o comandante Catatumbo” (Jorge Torres Victoria) e outras duas pessoas, mas que, para isso, exigirão “garantias” para que o grupo não corra risco de vida.
No vídeo, a senadora também afirma que o Exército de Libertação Nacional (ELN) prepara uma resposta ao pedido do grupo Colombianos pela Paz para que aceite uma aproximação com vistas a um eventual diálogo pela paz.
Do seminário, realizado na Universidade Carlos III de Madri, participam juristas, diplomatas e políticos, que debatem as causas, os efeitos e os responsáveis pelo conflito sociopolítico que a Colômbia vive há meio século. EFE
|