As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) pediram hoje a criação de uma comissão para a entrega dos cadáveres de onze ex-deputados que morreram em cativeiro em circunstâncias não esclarecidas, page em junho passado.
O Comando Conjunto das Farc emitiu um comunicado ao “Canal Capital” da televisão colombiana, no qual pede a formação de uma comissão com a presença de um representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, dois dos familiares das vítimas e o ex-ministro Álvaro Leyva.
No comunicado, datado de 18 de julho passado, a organização guerrilheira, que no final de junho informou sobre a morte dos legisladores regionais em um “fogo cruzado” com um “grupo militar não identificado”, aceita também uma comissão internacional de legistas.