Menu
Mundo

Facebook e Instagram apresentam interrupção global

“Estamos cientes de que os usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços”, escreveu o porta-voz

Redação Jornal de Brasília

05/03/2024 14h47

Foto: Divulgação/Meta

As redes sociais da gigante Meta (Facebook, Instagram, Messenger) foram afetadas nesta terça-feira (5), às 15h30 GMT (12h30 em Brasília), por uma série de interrupções em todo o mundo, informou o grupo por meio de seu porta-voz.

“Estamos cientes de que os usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso”, escreveu o porta-voz do grupo, Andy Stone, na rede X, confirmando as informações publicadas pelo site Downdetector.

O Downdetector registrou até 580.000 indicações de problemas entre os usuários do Facebook e até 92.000 para o Instagram, mas o site mostrou uma queda acentuada nessas indicações de dificuldades menos de uma hora após o início das interrupções do serviço.

“Sabemos que há um problema afetando a conexão com o Facebook. Nossas equipes de engenharia estão procurando resolver o problema o mais rápido possível”, disse o grupo californiano em seu site que informa sobre eventuais problemas de funcionamento.

Quase 4 bilhões de pessoas usam pelo menos uma das plataformas do gigante das redes sociais (Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp) todos os meses.

No X, os problemas da Meta geraram comentários irônicos, em especial da própria empresa rival. “Se você está lendo esta mensagem, é porque nossos servidores estão funcionando”, ironizou o proprietário do X, Elon Musk.

“Nós sabemos por que todos vocês estão aqui neste momento”, acrescentou a conta da plataforma.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado