Menu
Mundo

Vettel e Verstappen defendem cancelamento do Grande Prêmio da Rússia de F1

“Acho que não seria bom ter uma corrida no país”, acrescentou ele sobre o GP agendado para 25 de setembro em Sochi

Redação Jornal de Brasília

24/02/2022 17h10

Os campeões mundiais de Fórmula 1 Max Verstappen e Sebastian Vettel não querem participar do Grande Prêmio da Rússia em setembro, após a invasão russa da Ucrânia.

“Acordei surpreso. É horrível ver o que está acontecendo. De minha parte, minha opinião é que não devo ir, não vou”, reagiu o alemão Sebastian Vettel em entrevista coletiva na Catalunha, onde acontecem as testes da pré-temporada de F1.

“Acho que não seria bom ter uma corrida no país”, acrescentou ele sobre o GP agendado para 25 de setembro em Sochi.

“Sinto muito pelas pessoas inocentes que perdem a vida, que morrem por razões estúpidas” devido a alguns “líderes muito estranhos e loucos”, declarou.

“Vamos falar sobre isso, mas já tomei minha decisão”, concluiu o piloto da Aston Martin.

“Quando um país está em guerra, o correto é não correr lá, com certeza. Mas o que conta não é o que eu penso, será decidido por todo o paddock”, disse, por sua vez, o atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen (Red Bull).

A F1 “acompanha de perto o desenvolvimento” da situação, o campeonato reagiu em um comunicado, sem fazer “qualquer outro comentário sobre a corrida prevista para setembro”.

A Rússia iniciou uma invasão da Ucrânia nesta quinta-feira, com ataques aéreos e a entrada de forças terrestres, causando dezenas de mortes já nas primeiras horas, segundo as autoridades ucranianas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado