Menu
Mundo

Explosões na passagem de comboio de ex-premiê matam ao menos 95 no Paquistão

Arquivo Geral

18/10/2007 0h00

Pelo menos 95 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas em Karachi em duas fortes explosões ocorridas na passagem do veículo que levava a ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, cialis 40mg que voltou hoje do exílio, segundo a rede de TV “Geo”.

O ministro do Interior paquistanês, Aftab Ahmed Khan Sherpao, disse ao canal “ARY” que as forças de segurança encontraram entre os escombros da explosão os restos mortais de pelo menos um terrorista suicida.

Bhutto não ficou ferida nas explosões, que foram registradas muito perto do veículo blindado em que percorria o caminho entre o aeroporto de Karachi e o mausoléu em homenagem ao pai da pátria paquistanesa, Mohamad Ali Jinnah, onde tinha previsto fazer um discurso a seus seguidores.

O veículo em que viajava, no entanto, ficou parcialmente danificado, e dezenas de corpos podiam ser vistos ao seu redor após as explosões.

A maior parte das pessoas mortas se encontrava no local para dar as boas-vindas à ex-primeira-ministra. Alguns dos agentes de segurança que custodiavam a comitiva também faleceram no atentado. Entre os mortos se encontram ainda dois câmeras de canais de televisão paquistaneses.

Bhutto voltou hoje ao Paquistão após oito anos e meio de exílio, e depois de obter um acordo com o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, que lhe concedeu anistia.

O Governo tinha destacado cerca de 20 mil agentes em Karachi para proteger Bhutto, cuja comitiva avançava muito lentamente no caminho do aeroporto até o mausoléu de Mohamad Ali Jinnah em Karachi.

O vice-ministro de Informação paquistanês, Tariq Azim, lembrou que o Governo havia “aconselhado” Bhutto a adiar seu retorno ao país, tendo em vista as ameaças de atentados de radicais islâmicos, mas que a líder opositora rejeitou o conselho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado