Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas hoje, nenhuma delas em estado grave, pela explosão de um carro-bomba perto do complexo de edifícios onde está localizada a emissora “Caracol Radio” e a sede da “Agência Efe”, na zona norte de Bogotá, segundo fontes oficiais.
O coronel César Augusto Pinzón, comandante da Polícia Nacional da Colômbia, disse, no local, que a explosão foi causada por um “carro-bomba” e “está sendo investigado se foi roubado ou utilizado por um grupo criminoso”.
“Não se sabe contra quem ia dirigido e estamos vendo se foi uma armadilha ou se há mais explosivos”, disse o militar, que afirmou que os quatro feridos foram atingidos de raspão e que nenhum deles se encontra em estado grave.
A explosão aconteceu em torno das 05h30 locais (7h30, no horário de Brasília) e quebrou os vidros de vários prédios da zona, onde há muitos escritórios.
A área está isolada diante da previsão de que possa haver alguma outra explosão.
A filial do Bancolombia no primeiro andar do edifício afetado, situado na zona financeira da capital colombiana, foi o estabelecimento mais danificado.