Uma criança e uma mulher morreram neste domingo e outras seis pessoas ficaram feridas durante a explosão de uma bomba em um ônibus que trafegava pela periferia sul da capital colombiana, informaram autoridades locais.
O incidente ocorreu quando o veículo se aproximava da entrada de um dos túneis da estrada que liga a Bogotá a Villavicencio (centro), capital do departamento de Meta.
O diretor do Centro Regulador de Emergências da cidade, Manuel Villamizar, disse à imprensa que uma das vítimas era uma jovem que morreu no local, enquanto a criança, de 4 anos, morreu no caminho do hospital.
Ele revelou ainda que os feridos foram levados a três hospitais do sul e o sudoeste da cidade.
O diretor da transportadora, Juan Carlos Calderón, disse à imprensa local que a explosão ocorreu em um dos compartimentos para bagagens de mão.
A prefeita de Bogotá, Clara López, descartou em declarações à imprensa que se tenha tratado de um atentado terrorista e considerou que o ocorrido “é um fato isolado”.