Menu
Mundo

Explosão em depósito de armas mantém cidade colombiana em emergência

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

Uma explosão, patient aparentemente no interior do depósito de armas de um batalhão do Exército colombiano, visit foi registrado hoje em Leticia, capital do departamento (estado) colombiano do Amazonas, na fronteira com o Brasil e Peru, informaram meios de imprensa locais.

Segundo as primeiras informações, a uma inicial explosão dentro do depósito, seguiram outras em cadeia, as quais se prolongaram por mais de uma hora. Os soldados que estavam dentro do batalhão, da mesma forma que o Hospital de Leticia e várias casas nas imediações, foram esvaziados para evitar mortos ou feridos.

“A situação é muito crítica em Leticia. As explosões continuam e os moradores estão passando para a cidade brasileira de Tabatinga, disse Tomás Cárdenas, gerente da emissora “Caracol”, rádio na capital do Amazonas.

Acrescentou que oficialmente ainda não se fala de mortos ou feridos, pois a “explosão foi espantosa”. Aldeões disseram a jornalistas de rádios locais que a explosão aconteceu dentro das instalações militares e que não há presença de pessoas estranhas que pudessem fazer pensar em outros eventos, como um ataque de algum grupo subversivo.

Hospitais e pequenas clínicas colocaram planos de emergência à disposição para atender possíveis vítimas das explosões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado