Pelo menos três policiais iraquianos morreram hoje e outras 12 pessoas ficaram feridas devido à explosão de um carro-bomba dirigido por um suicida em Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.
As fontes disseram à Agência Efe que o suicida que dirigia o veículo detonou a carga explosiva na passagem de uma patrulha da Polícia na zona de Al-Karma, quatro quilômetros ao norte de Faluja.
Entre os feridos, estão sete agentes com ferimentos de diversas gravidades e que foram levados aos hospitais da zona.
A explosão causou grandes danos, além de em dois veículos do comboio policial, em várias lojas no bairro e em três automóveis de civis.
Além disso, dois civis ficaram feridos devido à explosão de uma bomba em Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, segundo as fontes.
Na zona de Garf al-Maleh, cinco quilômetros ao norte de Baquba, uma pessoa foi ferida a tiros por um desconhecido, disseram as fontes, sem dar mais detalhes do ataque.