Menu
Mundo

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 9 feridos em Bogotá

Arquivo Geral

12/08/2010 10h53

Pelo menos 9 pessoas ficaram feridas hoje e dezenas de prédios foram danificados pela explosão de um carro-bomba junto ao complexo de edifícios onde estão localizadas a emissora “Caracol Radio” e a sede da “Agência Efe” em Bogotá, além de outras empresas, segundo fontes oficiais.

A explosão aconteceu por volta das 05h30 locais (07h30, horário de Brasília), quebrou os vidros de vários prédios da região, onde há muitos escritórios, e deixou um buraco em uma das principais avenidas de Bogotá, segundo a Efe.

O secretário de Saúde da capital colombiana, Héctor Zambrano, disse que nove pessoas foram “avaliadas” após a explosão e, delas, três tiveram que ser transferidas ao hospital com ferimentos.

Uma mulher de 31 anos sofreu os ferimentos mais graves, apresenta lesões no rosto e já foi levada ao hospital.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, chegou à zona da explosão, que segue isolada, para receber as informações que a Polícia tem até o momento, que não descarta ainda hipótese alguma sobre o atentado.

Também se deslocaram ao lugar o ministro do Interior e Justiça da Colômbia, Germán Vargas Lleras, e o prefeito de Bogotá, Samuel Moreno, e o comandante das Forças Armadas do país, o almirante Edgar Cely, entre outras altas autoridades.

Santos confirmou que “felizmente” não houve mortes e que os edifícios afetados sofreram danos materiais, mas “não estruturais”.

Segundo o comandante da Polícia de Bogotá, o general César Augusto Pinzón, os terroristas usaram um Chevrolet Swift cinza para cometer o atentado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado