Menu
Mundo

Explosão atinge centro pró-Israel nos Países Baixos

As autoridades realizam uma investigação para localizar os autores da ação.

Redação Jornal de Brasília

04/04/2026 8h32

soldados israel

Foto: Reprodução/ Stock

Uma explosão deixou danos mínimos em um centro pró-israelense nos Países Baixos, sem registro de feridos, informou a polícia neste sábado (4).

Uma porta-voz da polícia declarou à AFP que não havia ninguém no interior das instalações, geridas pela ONG Christians for Israel, na cidade de Nijkerk (centro), quando ocorreu a explosão no fim da noite de sexta-feira.

As autoridades realizam uma investigação para localizar os autores da ação.

O incidente foi precedido por uma série de ataques noturnos semelhantes contra locais judaicos nos Países Baixos e na vizinha Bélgica nas últimas semanas.

Estes atos aumentaram a preocupação com o antissemitismo como resultado da guerra no Oriente Médio, desencadeada em 28 de fevereiro por um ataque conjunto dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado