Menu
Mundo

Exército sírio assegura que missão está perto do fim

Arquivo Geral

05/05/2011 7h28

 

 

O Exército sírio “está a ponto de finalizar suas funções” na cidade de Deraa, onde irrompeu em 25 de abril para sufocar os protestos que ganharam força em meados de março, disse uma fonte militar citada pela agência oficial síria “Sana”.

 

As Forças Armadas detiveram “dezenas de terroristas” e alcançaram a maioria de seus objetivos na cidade, indicou a fonte, cuja identidade não foi revelada.

 

O militar acrescentou que o Exército perseguiu “os terroristas que estavam armados, aterrorizaram os cidadãos e cometeram assassinatos e destruições” em diversos bairros de Deraa.

 

Segundo a fonte, as Forças Armadas detiveram dezenas de supostos terroristas, e com eles foi apreendida grande quantidades de armas e munição em várias áreas da cidade, símbolo das revoltas contra o regime de Bashar al Assad e que levou os protestos a outras partes do país.

 

A fonte explicou que após a operação militar, que durou dez dias, a cidade recuperou a tranquilidade.

 

Desde o início das revoltas na Síria, em meados de março, o regime sírio sustenta que por trás dos protestos populares de oposição há “grupos terroristas” e uma grande conspiração internacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado