Menu
Mundo

Exército paquistanês mata pelo menos 4 dos insurgentes que atacaram quartel

Arquivo Geral

10/10/2009 0h00

O Exército do Paquistão matou pelo menos quatro insurgentes que atacaram hoje o quartel-general da instituição na cidade de Rawalpindi, informou a Efe uma fonte militar, que admitiu “alguns baixas” entre os soldados paquistaneses.

Um grupo de homens armados e vestidos com uniformes oficiais chegaram em uma caminhonete às imediações do complexo militar, mas foram detidos na entrada, quando provocaram várias explosões, aparentemente de granadas, e iniciaram um tiroteio com as forças de segurança, segundo a fonte.

“A situação está sob controle. As forças de segurança mataram aos atacantes, embora nós também sofremos alguns baixas”, relatou a fonte, que da mesma forma que o resto do pessoal militar permaneceu em seu escritório sem poder sair do complexo.

Em declarações ao canal privado “Geo TV”, o porta-voz militar, Athar Abbas, acrescentou que o Exército deteve também a dois insurgentes e não descartou que outros tenham fugido do lugar.

Efetivos do Exército e da Polícia isolaram a zona, que está sendo sobrevoada por helicópteros militares.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Guilani, condenou o ataque, segundo um comunicado oficial.

O fato acontece depois que ontem um atentado suicida deixasse cerca de 50 mortos e uma centena de feridos em uma zona comercial da cidade noroeste de Peshawar.

As forças de segurança combatem atualmente em várias áreas do noroeste do Paquistão à insurgência talibã, que ameaçou responder com ataques em todo o país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado