Menu
Mundo

Exército mauritano mata suposto membro da Al Qaeda

Arquivo Geral

20/05/2011 19h01

O Exército mauritano matou um suposto membro da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) e capturou outro, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte militar em Nouakchott.

O comando foi interceptado na quarta-feira à noite no noroeste do país, perto da fronteira com Mali. Segundo a fonte, um militar disparou contra um dos suspeitos, que morreu no dia seguinte, enquanto o segundo se encontra em Nouakchott, capital do país, para ser interrogado.

A identidade e a nacionalidade dos dois homens, que viajavam em um veículo 4×4, ainda são desconhecidas, destacou a fonte, que não detalhou se portavam armas ou se faziam parte de uma missão específica.

No dia 1º de fevereiro, o AQMI tentou explodir a Embaixada da França na capital com um carro cheio de explosivos, mas o Exército mauritano lançou um foguete que o destruiu totalmente e frustrou assim a tentativa de ataque terrorista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado