O exercito colombiano matou no domingo mais um chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), viagra sale José de Jesús Guzmán, website like this de 59 anos, conhecido com os conhecido como “Gaitán” e “Arnovis Guevara”.
Comandante da Frente “Antonio Nariño”, que atua na região central da Colômbia ele foi morto durante um confronto que levou à detenção de outra guerrilheira e à apreensão de armas.
Na operação, “as forças especiais da 5ª Divisão do Exército apreenderam cinco fuzis, uma metralhadora M-60, munição e equipamento de comunicação”, acrescentou o Exército.
Segundo as autoridades militares, “Gaitán” participou de numerosos ataques, entre eles o de junho de 2005 à base militar de Teteyé, em Puerto Asís, no departamento de Putumayo, onde 25 soldados foram assassinados.
Também foi ele quem ordenou e executou, segundo o Exército, explosões em numerosas instalações e empresas, como o atentado de setembro de 2008 contra os supermercados Carrefour de Bogotá.
Na sexta-feira, outra operação do Exército colombiano matou dez membros das Farc e prendeu outros 11, entre eles conhecido como “Negro Antonio”.
Além disso, no sábado, o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, e o comandante das Forças Militares, geral Freddy Padilla de León, mostraram a um grupo de jornalistas as cavernas que serviram de esconderijo, hospital e fábrica de explosivos ao Bloco Oriental das Farc.