O Exército colombiano apresentou hoje à imprensa os dois rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), visit this entre eles o “comandante César”, detidos quarta-feira na operação que libertou a franco-colombiana Ingrid Betancourt e mais 14 reféns.
“César”, como Gerardo Aguilar Ramírez é conhecido, e Alexander Farfán, cujo apelido é “Gafas”, permaneceram em silêncio durante a apresentação, ao longo da qual ficaram lado e lado, entre agentes da Polícia Militar (PM) do Exército.
Nenhum dos dois integrantes das Farc aceitou responder às perguntas dos jornalistas. “César”, considerado o “carcereiro-mor” da guerrilha, apresentava hematomas pelo corpo e algumas escoriações em seu rosto.
O general Mario Montoya, que apresentou os detidos, também mostrou aos jornalistas algumas das correntes e cadeados usadas para prender os reféns no cativeiro.