O Exército argelino matou hoje 12 supostos terroristas na província de Tizi-Ouzou, this site capital da região da Cabília, informou o Ministério do Interior local.
A operação aconteceu em uma emboscada próxima à localidade de Ait Khelfoin, na comunidade de Beni Douala , 25 quilômetros ao sul de Tizi-Ouzou.
Segundo o Ministério, os militares apreenderam armas, entre elas sete metralhadoras Kalashnikov, dois fuzis Seminov, uma pistola automática Beretta e uma granada, além de três telefones celulares.
Os corpos dos 12 supostos terroristas foram levados ao hospital universitário de Tizi-Ouzou para identificação.
Desde quarta-feira passada, as forças de segurança argelinas iniciaram uma grande operação de rastreamento na zona de Beni Douala, apoiada por helicópteros de combate.
A operação começou três dias depois que um atentado suicida contra a delegacia de Tizi-Ouzou deixasse no domingo passado 25 feridos, entres eles quatro policiais.