Menu
Mundo

Exército argelino mata 12 militantes de braço da Al Qaeda

Arquivo Geral

11/12/2010 11h40

Pelo menos 12 militantes da organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) morreram nesta sexta-feira em uma grande operação realizada pelas unidades especiais do Exército argelino na região da Cabília, na província de Tizi Ouzou, informaram neste sábado fontes locais.

 

A operação, que começou na quinta-feira, foi realizada com base nas informações obtidas de dois terroristas que tinham sido capturados com vida na província vizinha de Boumerdès.

 

A mobilização militar usou cerca de 4 mil soldados e uma grande quantidade de material bélico, inclusive helicópteros dotados com lança-granadas, sempre segundo as citadas fontes.

 

Os terroristas que morreram tinham se concentrado em um local montanhoso para realizar uma reunião na qual pretendiam reorganizar as brigadas da AQMI, que operam no centro do país, e preparar novos atentados, quando foram surpreendidos pelos militares.

 

O Exército cercou um grande perímetro e bloqueou a rede de cobertura de telefonia celular, antes de iniciar os ataques com helicópteros e artilharia.

 

De acordo com os números fornecidos nos comunicados oficiais e publicados na imprensa local, cerca de 100 terroristas morreram ao longo do ano, entre eles 15 membros da AQMI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado