Menu
Mundo

Ex-UFC, brasileiro Godofredo Pepey morre em cadeia nos EUA aos 38 anos

Em junho, Pepey foi preso em Deerfield Beach, na Flórida, acusado de violência doméstica contra sua esposa

Redação Jornal de Brasília

10/11/2025 12h08

ufc fight night: weidman v gastelum

Foto por ED MULHOLLAND / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Ex-lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship), o brasileiro Godofredo Pepey morreu em uma cadeia nos Estados Unidos no domingo (9), em circunstâncias ainda não divulgadas.

Natural de Fortaleza, o cearense de 38 anos estava detido desde junho, após agredir a esposa, Samara Mello.

A morte de Pepey foi informada em publicação nas redes sociais pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago.

Segundo o advogado, a esposa de Pepey passou a ser atacada por meio de mensagens nas redes sociais, que a estariam culpando pela morte do lutador sob custódia das autoridades americanas.

“Samara não é apenas vítima de um processo de violência doméstica do qual resultou na prisão de Pepey, como agora enfrenta o impacto emocional pela morte do atleta”, afirmou Santiago.

Ele acrescentou que Samara é a única responsável reconhecida oficialmente pelas autoridades para tratar da liberação do corpo do lutador para o Brasil.

Pepey foi finalista da primeira edição do reality show TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, em 2012, que buscava novos talentos para ingressar no UFC.

Mesmo perdendo a decisão do programa na categoria peso-pena para Rony Jason, acabou contratado pelo evento de Dana White.

No UFC, fez 11 lutas, com seis derrotas e cinco vitórias.

Ele ainda acumulou passagens por eventos como Brave e RCC (Russian Cagefighting Championship).

Em 2024, chegou a se candidatar a vereador de Fortaleza pelo Republicanos, mas recebeu apenas 77 votos e não foi eleito.

Em junho, Pepey foi preso em Deerfield Beach, na Flórida, acusado de violência doméstica contra sua esposa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado