Menu
Mundo

Ex-premiê francês depõe na Justiça sobre atentado no Paquistão

Arquivo Geral

25/11/2010 19h43

O ex-primeiro-ministro francês Dominique de Villepin prestou depoimento à Justiça nesta quinta-feira para falar sobre o atentado que em 2002 matou 11 franceses em Karachi (Paquistão), caso em que foi acusado de não pagar comissões ao Governo paquistanês, sob ordens do então presidente, Jacques Chirac.

Após cinco horas de testemunho ao juiz que investiga a parte financeira do caso, Villepin fez uma breve declaração à imprensa na qual se limitou a desvincular esse atentado ao fim do pagamento das comissões ordenado em 1995 por Chirac.

Villepin, quem então era secretário-geral da Presidência e braço-direito do chefe do Estado, se defendeu assim da acusação que dias atrás lhe fez o advogado das famílias dos mortos, Olivier Morice.

Este apontou Chirac e Villepin como responsáveis indiretos do atentado que em 2002 custou a vida de 11 engenheiros navais franceses que trabalhavam em Karachi vinculados a um contrato de venda de submarinos ao Paquistão.

Segundo o advogado, Chirac e Villepin possuíam um relatório que alertava dos riscos que podiam correr os engenheiros enviados ao Paquistão caso o Governo francês deixasse de pagar as comissões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado