Menu
Mundo

EUA ‘responderá’ à condenação ‘injusta’ do ex-presidente Bolsonaro, diz Rubio

“A suprema corte do Brasil decidiu injustamente encarcerar o ex-presidente Jair Bolsonaro”, publicou Rubio na rede social X.

Redação Jornal de Brasília

11/09/2025 20h07

Foto: AFP

Marco Rubio. Foto: AFP

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, criticou duramente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11), e afirmou que Washington “responderá adequadamente” à sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

“A suprema corte do Brasil decidiu injustamente encarcerar o ex-presidente Jair Bolsonaro”, publicou Rubio na rede social X.

O secretário de Estado americano acrescentou que Washington, que já impôs tarifas de 50% à maior economia da América Latina por causa do julgamento, “responderá adequadamente a esta caça às bruxas”.

“É muito surpreendente que isso tenha acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo”, disse, anteriormente, o presidente Donald Trump, ao saber da notícia durante contato com jornalistas, ao se referir a seus próprios problemas judiciais passados.

“Eu o conheci como presidente do Brasil. Ele era um bom homem”, acrescentou Trump.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado