Menu
Mundo

EUA rejeitam planos da GM e Chrysler, diz jornal

Arquivo Geral

30/03/2009 0h00

A equipe de trabalho do Governo dos Estados Unidos para a indústria automotiva, viagra sale liderada por Steve Rattner, rejeitou os planos de reestruturação apresentados pela General Motors (GM) e pela Chrysler, afirmou hoje a imprensa americana.

Segundo a edição digital do jornal “The New York Times”, a Casa Branca solicitou que a Chrysler se associe com o fabricante italiano Fiat em um prazo de 30 dias, como condição para voltar a receber ajuda governamental.

Membros do Executivo americano, que pediram para não serem identificados, disseram que, para as duas companhias, aceitar algum tipo de quebra para reduzir dívidas “poderia ser uma opção”.

Estas fontes também afirmaram que integrantes do Governo dos EUA tinham considerado que “nenhum” dos planos apresentados pela GM e pela Chrysler tem viabilidade e, portanto, não garantem os “substanciais” investimentos adicionais que solicitaram.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve fazer uma declaração hoje às 12h de Brasília, na Casa Branca, para anunciar os detalhes do plano de medidas para o setor automotivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado